O jovem Evandro Lima, 26 anos, morreu no hospital São Vicente de Paulo em Mafra. Ele levou dois tiros na cabeça e foi conduzido para fundação hospitalar de Rio Negrinho e, posteriormente, transferido para o hospital de Mafra onde acabou falecendo minutos depois.
No final da tarde deste domingo, 13, a Central de Operações da Polícia Militar (Copom), recebeu ligações informando que na SC-112, um homem havia sido ferido por arma de fogo e fora conduzido por conhecidos até a Fundação Hospitalar Rio Negrinho (FHRN). Neste meio tempo uma nova ligação agora da FHRN, informava que várias pessoas estariam quebrando as instalações do hospital e agredindo funcionários.
Viaturas deslocaram ao Hospital, e lá chegando constataram que havia um tumulto envolvendo parentes e amigos de um paciente que acabará de dar entrada com ferimentos por arma de fogo.
Na tarde de domingo houve uma briga no local conhecido como Laje dos Pires, após a confusão os envolvidos saíram do lugar e pararam em uma casa nas proximidades de SC 112, lá outro grupo envolvido nas vias de fato os viu e parou o carro também, momento em que disparou contra a vítima e empreendeu fuga.
Os amigos da vítima o resgataram e levaram até a fundação hospitalar. Já na FHRN os agora autores de dano ficaram exaltados com a equipe e passaram a xinga-los e a quebrar portas e vidros do hospital.
Com a chegada dos policias os ânimos se acalmaram e os suspeitos do dano contra o patrimônio público foram presos e se encontram à disposição da justiça.
Com relação ao crime de homicídio, policias militares e civis continuam nas buscas pelo autor dos disparos e levantamento de informações.
A polícia militar pode ser contatada para denúncias sobre o paradeiro do suspeito através do telefone 190.
Fonte: Michel Teixeira