Um homem, de 33 anos, foi morto em confronto com a Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (28), em Balneário Camboriú. Tudo começou quando ele teria tentado se hospedar no Hotel Marambaia, situado na Avenida Atlântica.
O Hotel negou a hospedagem do rapaz pois o estabelecimento não aceitada entrada de hospedes sem reserva após às 00h. Com a entrada negada, o homem disparou para o alto do estabelecimento. A Polícia Militar foi chamada pela equipe do Hotel que passou as características do rapaz e o endereço que ele informou na recepção.
Chegando ao endereço, o porteiro do prédio afirmou que o homem ainda não teria entrado no edifício e os policiais continuaram em rondas pela região até avistar o homem na rua Osmar de Souza Nunes, sentido Avenida Brasil.
Ao ser dado o comando de parada o suspeito virou de costas, sacando uma pistola de sua cintura e efetuando disparos contra os policiais que, de imediato, se abrigaram atrás da viatura revidou com 12 disparos de CTT.40 e dois disparos de Pistola PT100P.
Com o fim dos disparos pelo homem, os policiais viram o rapaz caído com sangramento na cabeça. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e constatou o óbito do suspeito.
De acordo com a Polícia Militar, o homem tinha passagem na polícia por recente tentativa de homicídio contra policial em serviço, o crime teria ocorrido na última segunda-feira (21), durante barreira policial em Itajaí.
O IGP (Instituto Geral de Perícias) e o IML (Instituto Médico Legal) estivarem no local, além de um agente de Polícia Civil. (ND Mais)