A Empresa OZZ Saúde, que administra o SAMU de Santa Catarina, comunicou os servidores nesta sexta-feira (18) que o décimo terceiro salário será parcelado em seis vezes. “A OZZ SAÚDE, de modo emergencial, adotará o parcelamento do pagamento do décimo-terceiro salário, em seis parcelas, sendo a primeira paga ainda na data de hoje (18/12/2020) e, as demais serão pagas juntamente com os vencimentos das verbas salariais mensais, até o mês de Maio/2021”, informou a empresa no ofício encaminhado aos colaboradores.
A OZZ Saúde alega que o atraso no pagamento do décimo terceiro salário dos colaboradores empregados na operacionalização do SAMU-SC é consequência direta das despesas com a execução de diversos serviços requeridos pelo Estado de Santa Catarina, os quais a empresa não recebeu a justa remuneração, causando um desequilíbrio financeiro. A dívida acumulada do Estado ao longo do contrato, segundo a empresa, chega a R$ 70 milhões de reais.
De acordo com informações, os servidores do SAMU de Joaçaba devem realizar uma assembleia nos próximos, quando podem decidir pela paralisação dos serviços, pois segundo eles, a empresa não deposita o FGTS desde o mês de abril e alguns estão há três anos sem receber as férias.
Fonte: Caco da Rosa