Dois homens acabaram morrendo afogados neste domingo, dia 13, no Oeste de SC. A primeira morte foi de Stephane Dupiton que se afogou no Rio das Antas, entre São Miguel do Oeste e Maravilha. Ele estava no local com um grupo de amigos, que se banhavam no rio. O rapaz acabou se afogando e afundou nas águas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou as buscas. Cerca de 30 minutos após o início dos trabalhos, os militares encontraram a vítima a cerca de quatro metros de profundidade, já sem os sinais vitais. Stephane Dupiton era do Haiti e estava no Brasil há seis anos, trabalhando na JBS em São Miguel do Oeste.
A outra morte aconteceu quando um homem que não teve a identidade revelada, se banhava no Rio Irani, localizado na Linha Além da Boa Esperança, em Faxinal dos Guedes.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a vítima já estava sendo transportada para o hospital por familiares, quando a guarnição chegou no local e foi encontrada deitada no banco traseiro do veículo da família, inconsciente e com total ausência de sinais vitais.
O rapaz foi retirado do veículo e colocado sobre maca rígida para iniciar procedimentos de reanimação cardíaca. Apesar da tentativa, o homem não sobreviveu.
Fonte: Oeste Mais