A delegada Lívia Marques da Motta que atuou em Seara em 2018 foi condenada pela justiça de Seara em despacho do juiz Douglas Cristian Fontana no fim da tarde desta sexta-feira, 18.
Lívia foi condenada em duas ações. Uma ação de improbidade administrativa e em outra ação penal.
Na ação de improbidade administrativa ela foi condenada a perda do cargo, ao pagamento de multa no valor de três vezes o seu salário de quando aconteceu o fato e a suspensão dos direitos políticos por três anos. A delegada foi condenada por deixar de lavrar um auto de prisão em flagrante em novembro de 2018. Ela não estava na delegacia para realizar a prisão de um homem que descumpriu uma medida protetiva. Por telefone, ela arbitrou uma fiança, o que não é de competência dela.
Já na ação penal Lívia Marques da Motta foi condenada a pena privativa de liberdade de 2 anos, 8 meses e 20 dias de reclusão e mais 4 meses de detenção a ser cumprida no regime semi-aberto. Foi condenada ainda ao pagamento de 48 dias-multa no valor de um salário mínimo da época dos fatos.
A decisão é de primeira instância e ainda cabe recurso.
A delegada Lívia Marques da Motta já havia sido condenada em agosto deste ano da Comarca de Jaraguá do Sul. Ela também atuou em Campos Novos, em 2014, logo após se envolver em polêmica em Jaraguá. (Com informações da Belos FM)