Notícias do Novo Tílias News

Daniel Lucena, da banda Expresso Rural, morre em Florianópolis


O cantor e compositor Daniel Lucena morreu na noite desta quarta-feira (16), em Florianópolis. Ele foi um dos fundadores da banda Expresso Rural, ícone da música catarinense nos anos 1980. Lucena tinha 60 anos e era natural de Lages (SC).

O artista havia recebido, recentemente, o diagnóstico de câncer de fígado, motivo pelo qual havia sido internado. Ele recebeu alta do hospital no último sábado (12), data em que a a banda publicou sobre a doença no Facebook oficial. A informação da morte dele foi confirmada no perfil oficial da banda no Instagram, às 20h30 desta quarta-feira.

Lucena fundou a Expresso Rural em 1981 com os amigos Volnei Varaschin, Paulo Back, Zeca Petry, Marcos Ghiorzi e Márcio Correa. Ele era o principal compositor da banda, além de ser o vocalista. Entre os maiores sucessos estão as canções "Certos Amigos" e "Nas Manhãs do Sul do Mundo". 

O governador Carlos Moisés lamentou a morte do artista. No Twitter, ele prestou os sentimentos à família de Daniel Lucena e lembrou quando cantou junto com a Expresso Rural, em um show no ano passado. Na ocasião, Moisés estava na plateia e foi convidado a ir ao palco para cantar "Certos Amigos".

A história da banda Expresso Rural virou documentário em 2014 pelas mãos dos jornalistas Jhonatan Matos e Luiz Maffei, que contaram com a colaboração do cineasta Gustavo Remor Moritz e da fotógrafa Lenka Baranenko. Um ano antes, Daniel Lucena deu uma entrevista ao Diário Catarinense falando sobre a produção do documentário e a sensação de ser homenageado ainda em vida; e abriu o jogo sobre os problemas com álcool que havia enfrentado. 



Fonte: NSC Total - Foto: Reprodução Internet (RedeSocial)