Criminosos estariam há cerca de três meses na região de Criciúma planejando o assalto, segundo delegado
Foi informado na tarde de ontem, terça-feira (01), através do Instituto geral de Perícias (IGP), que nove dos dez carros apreendidos após o assalto na cidade de Criciúma eram blindados, e os veículos foram pintados de preto para camuflar. O roubo aconteceu no final da noite de segunda (30).
De acordo com o delegado Anselmo Cruz, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), há possibilidade de que catarinenses estejam envolvidos no assalto, mas a maior suspeita é que a ação seja de pessoas de outros estados, principalmente de São Paulo.
Crime planejado
Conforme o perito-geral do IGP, Giovani Eduardo Adriano, os criminosos estavam planejando o assalto há meses. “Temos uma expectativa que eles já estavam aqui na região pelo menos há três meses se organizando para praticar esse crime”, afirma.
Segundo o delegado Anselmo Cruz, “Se tornou algo inédito pelo tamanho da ação, pelo menos 30 criminosos, 10 veículos, com farto armamento pesado […] Não temos dúvida que a ação que foi bem arquitetada, a ação criminosa foi feita com muito planejamento, com muito preparo, por conta dessa logística toda”.
Fonte: G1