Uma compra de drogas com dinheiro falso terminou em morte no Centro de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. O crime ocorreu no início da noite de domingo (13) e foi esclarecido em menos de 24h.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima, um homem de 33 anos, levou ao menos três tiros. Ele chegou a ser socorrido pelos bombeiros, mas faleceu pouco depois no hospital.
O autor do assassinato foi identificado após análise de câmeras de segurança e relato de testemunhas. Ele confessou o crime, segundo o delegado Thiago Cardoso.
“Durante o interrogatório o investigado confessou o crime de homicídio, afirmando que o mesmo ocorreu pelo motivo da vítima adquirir drogas com dinheiro falso”, esclarece.
Uma pessoa contou aos investigadores que horas antes do crime o assassino e a vítima discutiram por causa de uma nota de R$ 50. O traficante teria deixado o local e voltado depois armado.
O responsável pelo assassinato é foragido do estado de Goiás, onde possuía um mandado de prisão por tráfico de drogas. O homem está preso preventivamente no Presídio Regional de Rio do Sul.
Fonte: Michel Teixeira