Cambará do Sul – O que era para ser um treinamento de resgate em altura, comandado pelo Corpo de Bombeiros de Caxias do Sul, acabou se transformando em tragédia. O soldado Ramon Cristiano Barbosa, 32 anos, da corporação de Farroupilha, que participava da operação, foi quem precisou ser resgatado. Levado ao hospital de Cambará do Sul, não resistiu e acabou morrendo no final da tarde desta sexta-feira (11), antes mesmo de ser atendido.
A instrução era sobre resgate em ambientes naturais, e os cânions de Cambará do Sul foram escolhidos para a operação. Segundo colegas de farda, Ramon, que tinha 11 anos de corporação, fazia rapel, quando uma pedra soltou e atingiu sua cabeça. A área do treinamento é de difícil acesso. O local onde houve o acidente é de difícil acesso e as equipes de resgate o socorreu e levou ao hospital de Cambará onde já chegou sem vida.
Paulista de Limeira, o soldado servia no 3° Pelotão do 5° Batalhão de Bombeiros Militar na cidade de Farroupilha.
Em nota, o Corpo de Bombeiros do RS lamentou a tragédia:
“Neste momento de dor, prestamos as nossas condolências aos familiares e a todos os colegas do Corpo de Bombeiros Militar e Brigada Militar, em face da prematura perda ocorrida.”
Fonte: Michel Teixeira