Notícias do Novo Tílias News

Assalto em Criciúma: PM encontra galpão usado por criminosos


Um galpão usado pelos criminosos que assaltaram uma agência bancária em Criciúma, no Sul catarinense, na madrugada de terça-feira (1º) foi encontrado pela Polícia Militar nesta quarta (2), informou o subcomandante-geral da PM, Marcelo Pontes. A estrutura fica na cidade vizinha de Içara, a cerca de 9 quilômetros de Criciúma.

A PM informou que o galpão foi usado para pintar os carros usados no assalto de preto. “Este galpão foi usado para pintura dos carros, eles pintaram alguns veículos, pixaram de uma cor clara e pintaram de preto. Com spray ali, com esse compressor, minicompressor. Então isso foi utilizado momentos antes do início da ação criminosa”, afirmou Pontes.

“O galpão serviu somente para isso, para que eles pudessem pintar os veículos e sair dos veículos… e iniciar ali o assalto. Foi essa finalidade. E isso se comprova, com vestígios de tinta que ficou, o compressor que eles utilizaram… e até um vídeo que nós conseguimos da saída deles na rodovia passando momentos antes de atirarem contra o 9º Batalhão”, afirmou o subcomandante-geral da PM.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local para fazer a perícia no galpão. O órgão não divulgou informações sobre esse trabalho na estrutura. O galpão fica no bairro Presidente Vargas.

Como foi o assalto

Uma quadrilha assaltou um banco entre o fim da noite de segunda-feira (30) e início da madrugada desta terça-feira (1º) em Criciúma. Uma suspeita de participar do roubo foi presa em São Paulo nesta quarta-feira.

O grupo fortemente armado invadiu a tesouraria regional de um banco, provocou incêndios, bloqueou ruas e acessos à cidade, usou reféns como escudos e atirou várias vezes. Um PM e um vigilante ficaram feridos. A Polícia Militar acredita que dois criminosos tenham se ferido também.



Fonte: Michel Teixeira