Notícias do Novo Tílias News

UFOLOGIA: UFOS? SIM, ELES EXISTEM!!!


Por Fernando Luiz Bedin, advogado em Chapecó

Dito de outra forma, se você é brasileiro e não acredita em UFO’S, sigla em inglês para Objetos Voadores Não Identificados, você é apenas uma pessoa mal informada, ou ignorante sobre o assunto, pois trata-se de FATO incontroverso para nós brasileiros. Não é uma obscura teoria. Explico. Há 34 anos ocorreu no Brasil a chamada “Noite Oficial dos UFO’s no Brasil”, quando 21 UFO’s penetraram no espaço aéreo brasileiro e foram perseguidos por caças da Força Aérea Brasileira (FAB). A confusão iniciou as 18:30 h do dia 18 de maio de 1986 e foi até a madrugada do dia seguinte. Até o então presidente Sarney foi tirado da cama e posto ao par do assunto. As ocorrências se concentraram na região Sudeste do País.

No dia seguinte, o então Ministro da Aeronáutica, Brigadeiro Moreira Lima, chamou uma entrevista coletiva à imprensa, presentes o alto comando da FAB, os pilotos de caças que perseguiram os UFO’s e os controladores de voo que os testemunharam nas tela de radar.  Ali foi noticiado para a nação os acontecimentos da véspera, por isso os eventos daquela noite ficaram conhecidos como "Noite Oficial dos UFO’s no Brasil". Somente na Bélgica observou-se atitude igual do Governo.

Os pilotos confirmaram tratar-se de esferas metálicas com tamanho estimado de 100 metros. Eles atiraram com os canhões dos caças, mas os UFOS aumentavam a velocidade e distanciavam-se. Voavam em formação e faziam movimentos inusitados para nossa tecnologia da época e mesmo atual.

O brigadeiro declarou que iria abrir uma investigação no âmbito da FAB. Mas somente 23 anos depois, em 2009, foi divulgado o tal relatório oficial sobre o caso, que informa: "Como conclusão dos fatos constantes observados, em quase todas as apresentações, este Comando é de parecer que os fenômenos são sólidos e refletem de certa forma inteligência, pela capacidade de acompanhar e manter distância dos observadores, como também voar em formação, não forçosamente tripulados."

Em outubro de 2015, o Arquivo Nacional disponibilizou gratuitamente 16 áudios, do acervo de documentos relativos à Ufologia disponibilizados através da Lei de Acesso à Informação, entre as quais constam oito gravações das conversas entre pilotos e controladores aéreos, assim como com o comando do sistema de defesa brasileiro, na noite de 19 de maio de 1986. Nos áudios fica claro que dezenas de objetos foram captados por radar, várias vezes foram observados e perseguidos pelos pilotos, demonstrando que eram sólidos e com manobrabilidade impensável para o estágio da ciência humana, em comportamentos inusitados durante todo o episódio.

Do sítio da revista UFO se extrai que o brigadeiro Moreira Lima: “Confirmou ainda ter informado pessoalmente o então presidente da República José Sarney sobre aqueles fatos, na noite dos próprios acontecimentos. A partir dessas declarações, podemos notar claramente a importância que nossas autoridades militares estavam dando aos acontecimentos. Evidentemente, o presidente Sarney não foi acordado no meio da noite para ser informado de que nossos caças estavam gastando combustível seguindo algum fenômeno ilusório... Na realidade, como Moreira Lima declarou, o espaço aéreo brasileiro foi literalmente invadido por objetos voadores desconhecidos, detentores de uma alta tecnologia, que foram apenas importunados pelos caças da FAB. Dezenas de objetos foram captados pelos radares.


O que a FAB fez foi histórico, memorável e louvável! Comunicar ao povo, a existência de UFO’s!! O Governo americano, ao seu turno, mantém até hoje feroz acobertamento destes casos. Lembre-se que apenas agora, em 2020, o Pentágono admitiu a existência de UFO’s após a divulgação ou vazamento de vídeos de caças da marinha americana perseguindo tais objetos voadores. Como dito no início, há 34 anos, nós brasileiros estamos autorizados por quem de direito, a autoridade competente, a crer em UFO’s! Ou seja, a maior autoridade da República à época, em aviação civil e militar: O Ministro de Estado da Aeronáutica! Ou, o Governo Federal, considerando a liberação do inquérito aberto pela FAB. Quais as implicações disso? Nenhuma, se você assim preferir. Mas se você quiser somar 2+2 ... Imagine que a FAB em seu relatório tivesse escrito tratarem-se de “Kombis voadoras”! Aí você diria: Peraí, se existem Kombis Voadoras existe a fábrica da Volkswagen, e lá existem operários e máquinas que constroem as Kombis! Para quem vive na cidade do contatado Antônio Nelson Tasca, e a 60 km dos agroglifos de Ipuaçú....a coisa pode interessar, pois temos alta incidência de avistamentos de UFO’s em nossa região oeste catarinense!



Fonte: MB Comunicação