O ex-boxeador Mike Tyson impressionou seus fãs e seguidores nas redes sociais ao compartilhar em sua conta no Instagram uma série de fotos em que ostenta seus músculos, dentro de um ringue, para promover sua saída da aposentadoria. O campeão mundial dos pesos pesados de 54 anos vai encarar Roy Jones Jr (51 anos), no dia 28 de novembro, em uma luta de exibição na arena Staples Center, em Los Angeles.
Os registros em preto e branco compartilhados por Tyson chamam atenção principalmente por sua forma física. O ex-atleta diz ter perdido 42 Kg em apenas cinco meses, atribuindo ao emagrecimento a motivação por trás de seu retorno aos ringues.
Ele contou em entrevista recente como estava pesando 141 Kg no início de 2020 quando resolveu investir em melhorias em sua forma física. Após emagrecer mais que o esperado ele resolveu se recompensar marcando a luta comemorativa contra Jones Jr.
Tendo começado sua carreira em 1985, Tyson chocou o mundo quando se tornou o mais jovem boxeador a conquistar o título mundial dos pesos pesados quando tinha apenas 20 anos, quatro meses e 22 dias, em 1986.
Ele recebeu seu cinturão após uma série de lutas encerradas em 19 knockouts, 12 deles ainda no primeiro round. A carreira dele chegou ao fim com um cartel de 58 lutas, 50 vitórias (44 por knockout), seis derrotas e duas sem resultados.
A última luta profissional de Tyson ocorreu em 11 de junho de 2005, quando tinha 38 anos. Ele foi derrotado por Kevin McBride em confronto realizado em Washington.
Fonte: Globo.com