Uma menina, de 11 anos, foi arrastada pelo mar na prainha da Guarda do Embaú, em Palhoça, no litoral catarinense. O fato aconteceu na sexta-feira (6), porém, até o momento, ela não foi localizada. O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC) realiza buscas no local, com o Helicóptero Arcanjo-01.
A menina estava acompanhada por uma jovem, de 19 anos, que também foi levada pela correnteza – porém, foi resgatada e encaminhada ao Hospital Universitário, em Florianópolis. Ainda não há informações sobre a identificação das vítimas.
Na sexta-feira (6), durante a tarde, equipes do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para socorrer as vítimas. Após ser resgatada,a jovem de 19 anos estava com parada cardiorrespiratória e afogamento grau 6.
O Arcanjo-01 continuou a ser utilizado nas buscas pelo mar pela menina de 11 anos, sem sucesso. Até o momento, as causas do acidente são desconhecidas.
Fonte: Michel Teixeira - Foto: Corpo de Bombeiros