De tom avermelhado e semelhante a dedos, uma marca que apareceu no ombro de um morador de Garuva, no Norte do Estado, será investigada por pesquisadores do Grupo de Pesquisa Ufológica de Santa Catarina.
A suspeita é de que marca tenha aparecido após ocorrência de fenômeno que teria ligação com objeto voador não identificado (Ovni).
Segundo o ufólogo Luiz Prestes, o caso teria sido registrado neste mês na cidade. A incidência ocorreu com o morador do terreno onde, em fevereiro, marcas no solo também foram registradas. O fenômeno, conhecido como cabelo de anjo, aparece quando se tem a presença de óvnis no local, diz o pesquisador.
“Na data nós chegamos a ir até o local e iniciamos a pesquisa, mas, devido à pandemia, ela teve que ser paralisada. Agora, recebemos essa história de que o rapaz teria acordado com marcas no corpo, que parecem dedos compridos, o que nos chamou a atenção”, explica.
Com isso, o grupo passou a investigar a situação. No momento, a pesquisa está em fase inicial com a coleta de informações.
Uma visita será realizada pela equipe durante o fim de semana a fim de colher novas evidências sobre o caso.
“Vamos visitar o local, medir o eletromagnético, ver se tem marcas no solo, verificar as imagens, ou seja, coletar o material para identificar o que originou as marcas, tanto no terreno quanto no ombro do rapaz”, conta.