Foi identificado como Roberto Carlos Pirovano, de 47 anos, uma das vítimas fatais do acidente, ocorrido no final da manhã deste domingo (22) envolvendo duas motocicletas, na SC-110, próximo à entrada da comunidade de Cruzeiro, distante cerca de 15 km do centro de São Joaquim.
De acordo com informações, Roberto Carlos Pirovano, de 47 anos, era morador de Lindenberg, interior de Capinzal e estava com um grupo de motociclistas do município quando em uma curva foi atingido por outra moto com placas de Taió. Com a gravidade do impacto as motos pegaram foto.
Um dos condutores foi arremessado cerca de 15 metros fora da pista. Uma mulher que estava na carona foi jogada aproximadamente 20 metros do local do impacto. Ela foi atendida no local e encaminhada ao hospital em Lages com suspeita de traumatismo craniano. O Corpo de Bombeiros realizou o controle das chamas com o uso da espuma.
Amigos que estavam com Roberto informaram que o grupo de 6 pessoas saiu de Capinzal por volta das 6 horas de sábado (21) e estavam retornando pra casa quando aconteceu a tragédia. Beto, como era conhecido, estava muito feliz com o passeio que havia sido planejado pelo grupo há cerca de 30 dias.
Ele estava sozinho na moto e segundo informações, um dos braços acabou sendo amputado no acidente. O outro motociclista que morreu carbonizado teria adquirido a moto há cerca de 30 dias.
O corpo de Beto está sendo velado no pavilhão de Lindenberg. A celebração de despedida ocorre às 13h30 e o sepultamento em seguida no cemitério da própria comunidade.
Fonte: Rádio Capinzal