A prisão foi realizada na manhã desta sexta-feira (06) em São José do Cedro, no Oeste de Santa Catarina, por meio de Operação Internacional de Combate a Pedofilia, em 5 países e que em Santa Catarina foi chamada de Luz na Infância 7. Ao todo no Estado foram cumpridos Mandados de Busca e Apreensão em 10 cidades.
Com autorização judicial, Policiais Civis de São José do Cedro e Peritos do Instituto Geral de Pericias realizaram busca na residência de um investigado que estaria baixando arquivos de natureza sexual envolvendo crianças e adolescentes. Após análise do perito criminal, confirmando a existência de pornografia infantil nos dispositivos eletrônicos, foi feita a condução do proprietário para a Delegacia de Polícia e autuado em flagrante.
O procedimento criminal será encaminhado ao judiciário e o conduzido permanecerá na Unidade Prisional Avançada de São José do Cedro a disposição da justiça.
É importante lembrar que o download e o armazenamento de arquivos envolvendo nudez e sexo de crianças e de adolescentes configura delito previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, com penal prevista de 1 a 4 anos.
Fonte: Polícia Civil