Entidade do setor destaca razões para que o consumidor de SC dê preferência ao produto envasado no Estado
A qualidade da água mineral catarinense já seria razão suficiente para dar preferência a ela nas prateleiras do supermercado. Mas este é apenas um dos bons motivos para consumir a água mineral extraída em Santa Catarina. Segundo a Associação Catarinense das Indústrias de Água Mineral (Acinam), o setor cresceu 15% nos últimos dois anos e, para os próximos três anos, a estimativa é de que o segmento cresça aproximadamente 25%.
Para conscientizar o consumidor e reforçar o papel relevante deste setor para economia, a Acinam destaca quatro bons motivos para priorizar o consumo da água mineral de Santa Catarina:
Qualidade reconhecida mundialmente
Fiel às características físico-químicas de onde é extraída, a água do solo catarinense tem uma das melhores composições geológicas do Brasil. Equilibrada e leve, ela é rica em minerais e nutrientes que a diferenciam e tornam sua qualidade reconhecida mundialmente.
Apoio à economia local
O consumidor catarinense tem um papel importante na cadeia produtiva deste segmento. Esta cadeia começa na envasadora e chega até o comerciante de cada bairro, uma relação que gera mais de 10 mil empregos indiretos e estimula a economia local.
Geração de empregos
A Acinam é composta por um número expressivo de empresas de água mineral de Santa Catarina, representando 18 marcas e mais de 80% do setor. Não é à toa que este segmento é responsável por gerar mais de 2 mil empregos diretos em Santa Catarina, além de dez mil indiretos.
Tributos arrecadados pelo Estado
Consumir água mineral catarinense garante uma maior arrecadação de tributos pelo Estado, essenciais para viabilizar investimentos em infraestrutura, saúde e educação para os catarinenses. São as escolhas do consumidor catarinense podendo trazer benefícios para toda a comunidade.
Campanha “Vamos ser transparentes – Beba água mineral catarinense”
A campanha “Vamos ser transparentes - Beba água mineral catarinense”, foi lançada pela Acinam em Santa Catarina com mensagens de apoio ao produto local em adesivos para vitrine e bombonas, display de gôndola, gravatinhas, folders canais de TV, rádio e sites. Atualmente, a entidade representa 18 empresas da indústria de água mineral.
Fonte: Cristiane Schmitz | Estrutura de Comunicação