Era uma terça feira, onde o calendário marcava dia 18 de agosto de 2020, onde um VW Fusca transitando em Videira, veio a capotar no final daquela manhã.
A direção da Associação de Proteção Veicular(APROEST), buscou tomar conhecimento sobre o fato que circulava pelas redes sociais, onde a proprietária que se tornou conhecida como a “Dona Dora”, emocionada relatou que transitava pela Rua Brasil e teria ficado sem freios ao fazer a curva para acessar a Rua Nicolau Cavon, vindo a capotar e ver o seu amado “Herby” com as rodas para cima.
Chamou a atenção, que logo após o fato, o Fusca foi filmado transitando novamente pela rua, com a porta e o teto amassado.
Determinado pela direção, uma comissão de consultores da APROEST e assessoria de comunicação, fizeram uma visita a proprietária do veículo na comunidade de Lurdes interior de Videira, onde ela, emocionada contou não ter condições de recuperá-lo completamente naquele momento.
Com base nisso, a direção da APROEST que é formada por associados de toda região meio oeste de SC, decidiu que faria uma ação social, reformando o Fusca da “dona Dora”.
Foram cerca de 60 dias, buscando peças e mantendo a originalidade do veículo, durante todo o processo de restauração. Com a finalização da reforma, o carro recebeu estofamentos novos, teve os documentos pagos, foram trocadas as placas para o padrão Mercosul e ainda, ganhou um tanque de gasolina.
A entrega aconteceu nas dependências do Viza Atacadista, no Bairro Cidade Alta, na quinta feira, (29/10/2020) onde o veículo ficou exposto durante parte do dia e se tornou atração junto com o atacadista que estava amplamente visitado por clientes de toda a região.
Os custos investidos na restauração do carro, foram todos pagos pela Aproest e assim o veículo retornou revitalizado aos cuidados da sua proprietária e ainda ofereceu um contrato de 6 meses da proteção veicular total do veículo.
A APROEST tem o orgulho de proteger e estar todos os dias ao lado dos seus associados, visando seu bem estar e de sua família!
Fonte: Espião de Notícias