Na noite desta quinta feira,(29/10) por volta das 23h40, a Central de Emergência – CE, recebeu denúncia, que próximo a sede campestre das Bochas em Caçador, teria ocorrido três disparos de arma de fogo.
De imediato as Guarnições de Rádio Patrulha – RP, deslocaram para o local, feito contato com o suposto autor, este relatou para as Guarnições que não teria realizado os disparos, porém relatou ter arma de fogo na residência. Sendo assim, o homem franqueou a entrada dos policiais e indicou onde estaria a arma.
Em verificação junto ao sistema, foi constatado que o homem não possuía o CRAF – Certificado de Registro de Arma de Fogo, documento este que autoriza o proprietário de arma de fogo a mantê-la exclusivamente no interior de sua residência ou no seu local de trabalho. Infringindo assim, o disposto no art.12 da Lei nº 10.826/03, ou seja, Estatuto de Desarmamento.
Diante dos fatos, foi apreendida a arma de fogo (revólver cal. 38) e o homem preso por Posse Ilegal de Arma de Fogo de uso permitido onde ficará à disposição da justiça.
Acesse as notícias do Tílias News no WhatsApp.
Fonte: Policia Militar