A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou a Operação “Fake Nudes” que resultou no cumprimento de seis mandados de busca e na prisão de quatro pessoas por extorsão e associação criminosa. Foi na manhã desta última sexta-feira (23), em Porto Alegre e Viamão, no Rio Grande do Sul.
A operação foi realizada pela Delegacia de Polícia da Comarca de Ascurra e contou com o apoio operacional do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil do RS.
Ao total foram cumpridos dez mandados judiciais, sendo quatro de prisão preventiva e seis de busca e apreensão domiciliar. Em Porto Alegre, três pessoas foram presas e, em Viamão, uma pessoa. Também foi apreendido um veículo Uno adquirido com o dinheiro de extorsões pelo grupo criminoso.
Os presos foram encaminhados ao DEIC/RS, onde aguardarão a abertura de vagas no sistema penitenciário, ficando à disposição do Judiciário de Ascurra, responsável pela expedição das ordens judiciais.
As investigações duraram dois meses e foram identificadas diversas vítimas em Santa Catarina e em outros Estados. O bando agia sempre da mesma forma, utilizando os mesmos “personagens” e diversas contas bancárias.
Acesse as notícias do Tílias News no WhatsApp.