Em conversa com apoiadores, o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta terça-feira (27) que o país resgatou a credibilidade internacional. Isso gerou, segundo ele, recomendação de compra da moeda brasileira e mostra que a economia está “dando certo”. O chefe do Executivo citou como exemplo de bom desempenho a geração de novos empregos
– O Brasil é um país que resgatou a crediblidade lá fora – disse ele.
O presidente atribuiu o desempenho econômico a atuação dos ministros das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e da Agricultura, Tereza Cristina, e declarou que a prova da melhora econômica é que o país está “produzindo mais”.
– A prova tá aqui, brasileiro está vendo mais, está produzindo mais, mais emprego. Lá fora estão recomendando comprar Real – destacou.
Os dados mais recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados em setembro, indicaram a abertura líquida de 249.388 vagas de trabalho em agosto. Na conversa com apoiadores, Bolsonaro também retomou as críticas à política de isolamento, que, para ele, prejudicou empresas.
– Empresas foram destruídas [com] aquela história do “fica em casa” – completou.
Acesse as notícias do Tílias News no WhatsApp.
Fonte: Estadão Conteúdo