Várias instituições internacionais têm recomendado que seus clientes comprem títulos em moeda brasileira, de acordo com informações do Radar Econômico, da revista Veja. O Morgan Stanley, maior banco de investimentos do mundo, também apontou que seus clientes devem investir em moedas estrangeiras, principalmente, o real.
O banco Morgan Stanley fez uma correlação entre o menor risco gerado pela possível eleição de Joe Biden e um acordo de estímulo trilionário nos EUA que, segundo especialistas, pode representar um impulso para países como Brasil, México e Colômbia.
– Chegou a hora de dar all-in (apostar tudo) em mercados emergentes. Ressaltamos que, embora o resultado da eleição, é claro, permaneça incerto, para aqueles que desejam se posicionar para uma vitória democrata, o risco/recompensa para mercados emergentes parece atraente, especialmente no caso de um governo unido (Casa Branca, Câmara e Senado democratas), o que poderia resultar em um estímulo considerável e um conjunto mais consistente de políticas econômicas – apontou um relatório feito por analistas.
Antes do Morgan Stanley, o Bank of America já tinha dito que o real pode apresentar uma rápida valorização. Fora isso, o economista-chefe do Instituto Internacional de Finanças (IIF), Robin Brooks, sinalizou boas projeções para a economia brasileira, em relação ao próximo ano.
Acesse as notícias do Tílias News no WhatsApp.
Fonte: Michel Teixeira