O início da madrugada desta quarta feira, (21) foi movimentando na rua XV de Novembro, centro de Videira, quando um homem invadiu a Loja Mauser Sport Center, a qual é especializada em linha de caça e pesca. O homem que usou uma foice para quebrar a porta, correu para os fundos da loja, onde juntou algumas armas de pressão, possivelmente ele buscava armas de fogo, as quais estavam em uma sala cofre. Em determinado momento, o invasor avistou a equipe da Polícia Militar (PM), que haviam sido avisados pelos vizinhos do prédio.
Segundo informações, o deslocamento da PM foi rápido, a ponto dos militares trafegarem na contra mão pela rua XV de Novembro, já que na porta da loja arrombada, os populares informavam que um VW Gol quadrado com a porta aberta, estava pronto para fuga naquela direção.
As guarnições invadiram a loja, buscando pelos suspeitos, momento que um cabo da PM, foi atingido de surpresa pelo invasor que estava no escuro. O segundo policial ao ver que a foice atingiu a arma e o braço do colega, desferiu um disparo de .40, que acertou e matou o agressor.
O comandante da Polícia Militar de Videira, capitão Rodrigo Stadobler Pedroso, foi ao local, onde tomou ciência dos fatos e acompanhou os procedimentos.
A Polícia Civil e o IGP fizeram os levantamentos no local e a remoção do corpo.
Segundo informações, o mesmo homem já havia quebrado uma viatura da PM e danificado uma ambulância horas antes da ação, que culminou com a sua morte.
Fonte: Rádio Fraiburgo - Foto: Espião Notícias