O governo federal exonerou o porta-voz da Presidência da República, general Otávio Santana do Rêgo Barros. A decisão foi publicada na edição da madrugada desta terça para quarta-feira (7) do DOU (Diário Oficial da União) e assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Walter Souza Braga Netto.
Em agosto, após anunciar que o cargo será “desativado” por causa da criação do Ministério das Comunicações, o Palácio do Planalto passou a estudar a realocação de Otávio Rêgo Barros dentro do governo federal. Mas o DOU desta quarta não traz essa decisão.
Rêgo Barros é general da reserva do Exército e foi escolhido como porta-voz do governo, em janeiro do ano passado, pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Ele vinha perdendo espaço no governo desde antes da pandemia. O general estreou no cargo fazendo briefings diários no Palácio do Planalto, com direito a perguntas de jornalistas. Depois, passou a apenas ler notas no salão leste do Planalto. Nos últimos meses, até mesmo essa leitura deixou de ocorrer.
Rêgo Barros é general da ativa e tem experiência no trato com jornalistas. Antes de se tornar o porta-voz do governo, o militar chefiou o Centro de Comunicação Social do Exército. No currículo, também há a participação na missão de paz das Nações Unidas no Haiti.
Compartilhe esta matéria no Face Book!
Acesse as notícias do Tílias News no WhatsApp.
Acesse as notícias do Tílias News no Telegram.