Uma festa com mais de 500 pessoas foi encerrada pela Polícia Militar na madrugada deste domingo (18) em Indaial, no Vale do Itajaí. Um termo circunstanciado foi feito contra o organizador, que também poderá responder processo administrativo sanitário junto à prefeitura.
Segundo a Vigilância Sanitária de Indaial, festas na cidade estão proibidas. Uma portaria estadual regulamenta e permite eventos sociais com uma série de restrições em regiões de Santa Catarina que estão em risco alto para a Covid-19, que é o caso da região de saúde do Médio Vale, onde fica Indaial.
"Mas eventos em casas noturnas só serão liberados no nível moderado. Baladas e shows estão proibidos", explicou o coordenador da Vigilância Sanitária de Indaial, Rogério Brassiani.
A PM foi até o evento nas margens da BR-470 no bairro Encano Norte após uma denúncia. Havia música eletrônica e muitas pessoas aglomeradas, descumprindo as medidas sanitárias contra a Covid-19. A PM não detalhou se o público usava ou não máscaras.
O organizador disse à PM que havia locado o local para um aniversário, mas os participantes da festa informaram que pagaram ingresso.
Havia bilheteria, segurança particular e estacionamento, ainda conforme a PM, que ficou no local até que todas as pessoas fossem embora.
Acesse as notícias do Tílias News no WhatsApp.
Fonte: G1