Escola Municipal de Treze Tílias vai retomar atividades presenciais a partir do dia 3 de novembro com alunos dos quintos e nonos anos
Conforme a diretora da Escola Municipal Irmã Filomena Rabelo, Helge Feilstrecker, devido a mudança na matriz de risco para o coronavírus na Região meio Oeste, que passou de grave para alto, as atividades presenciais com alunos vão começar a ser retomadas de forma gradativa a partir de 3 de novembro.
A secretaria de educação de Treze Tílias e também a escola estão elaborando seus planos de contingência, exigidos pelo governo do estado e Ministério Público.
Helge explica que a prioridade no retorno é para os alunos que estão tendo dificuldades no aprendizado à distância. O limite será de 40% por série, e nessa primeira semana serão retomadas as atividades somente com os alunos do 5º e 9º ano.
Segundo a diretora a decisão de mandar os filhos ou não para a escola é dos pais, no entanto, todos terão que assinar uma declaração informando se o filho retornará ou não para atividades presenciais.
Essa declaração é exigência do Ministério Público e deve ser assinada até amanhã. A escola permanece aberta durante a tarde de hoje e também neste sábado (24), pela manhã.
Esse controle é necessário para que a escola possa se preparar com a estrutura física, merenda escolar, transporte, e equipamentos de proteção individual, e álcool em gel. Todos os alunos terão que usar máscara para ir até a escola.
Além de auxiliar os alunos que tem dificuldade, essa retomada tem o objetivo de organizar a logística para o retorno das aulas em 2021.
O retorno para as demais turmas deve acontecer nas semanas seguintes, também de forma gradual, conforme o quadro da pandemia permitir.
Acesse as notícias do Tílias News no WhatsApp.
Fonte: Rádio Tropical FM