A governadora em exercício de Santa Catarina, Daniela Reinehr, emitiu nota oficial nesta quinta-feira (29) em que afirma ser contra o nazismo. Ela se manifestou após a repercussão negativa de sua resposta a pergunta de um jornalista durante entrevista coletiva na última terça-feira (27). Naquele momento, Daniela deu uma longa resposta, sem se posicionar quando foi questionada se concordava com seu pai (professor de história José Altair Reinehr), que segundo o profissional da imprensa, pregava em sala de aula o negacionismo sobre o holocausto.
Nota Oficial
Antes de mais nada é preciso declarar que sou contrária ao nazismo, assim como sou contrária a qualquer regime, sistema, conduta ou posicionamento que vá contra os direitos individuais, garantias de segurança ou contra a vida das pessoas, e sinceramente, pensei ter deixado isso claro quando fui questionada durante entrevista coletiva concedida na terça-feira (27/10), independente das palavras usadas.
Consigo entender a reação das pessoas ante o posicionamento que me imputaram, e principalmente porque isso aconteceu de forma injusta, a partir de uma atitude antiética, que apresentou um vídeo editado, com uma pergunta alterada.
Sou amiga de Israel e dos Judeus, e qualquer ilação contrária não corresponde com a verdade.
Daniela Cristina Reinehr
Governadora Interina do Estado de Santa Catarina
Florianópolis, 29 de outubro de 2020
Acesse as notícias do Tílias News no WhatsApp.
Fonte: Secom