Mesmo com a decisão do Governo do Estado de Santa Catarina de retomar as aulas de forma presencial no dia 19 de outubro, a Escola de Educação Básica Ruth Lebarbechon anunciou que não tem condições estruturais para a mudança.
Conforme a diretora, Elizete Balestrin, a equipe diretiva e os professores estão se dedicando a elaboração do plano de contingência para a retomada gradual das atividades presenciais com os alunos.
O governo orienta que as escolas comecem pelos alunos do 3º ano do ensino médio, especialmente aqueles que estão enfrentando dificuldades para realizar as atividades à distância.
No entanto, a diretora pontua que a escola não tem condições de retomar as atividades com esses alunos, por conta dos estragos causados pelo tornado registrado em Água Doce no dia 14 de agosto.
Todo o telhado da escola ficou danificado e foram registradas goteiras nas salas de aula. Além de árvores que caíram sobre a estrutura da escola.
A edificação está agora passando por reformas, mas o trabalho ainda deve durar algumas semanas. Por isso, reforça Elizete, as aulas continuam sendo não presenciais.
A única exceção são os alunos da educação especial, que estão vindo presencialmente para a escola em alguns momentos, mas sempre seguindo os protocolos de segurança, como distanciamento social, com o uso de máscara, álcool gel e desinfeção constante dos ambientes.
Elizete agradeceu o empenho e dedicação dos alunos e apoio dos pais, e especialmente dos professores que tem se dedicado intensamente para cumprir todas as atividades.
Acesse as notícias do Tílias News no WhatsApp.
Acesse as notícias do Tílias News no Telegram.
Fonte: Rádio Tropical FM