O Walmart disse nesta quarta-feira (9) que realizará um projeto piloto para entrega de alimentos e produtos domésticos por meio de drones automatizados, juntamente com a empresa de entrega Flytrex, enquanto o varejista dos EUA pretende fortalecer seu negócio de entrega.
A empresa disse que o teste começaria nesta quarta-feira em Fayetteville, Carolina do Norte, com drones controlados por nuvem retirando e entregando itens selecionados.
"Sabemos que levará algum tempo antes de vermos milhões de pacotes entregues via drone. Isso ainda parece um pouco com ficção científica", disse Tom Ward, vice-presidente sênior de produtos para clientes, em comunicado.
A empresa acelerou a expansão de seus serviços de retirada e entrega em meio à pandemia de Covid-19, pois os consumidores preocupados com o vírus preferem cada vez mais fazer compras online.
O Walmart, cujas vendas online nos EUA dobraram no segundo trimestre, já fez uma parceria com a Ford Motor e com as startups de veículos autônomos Gatik e Nuro para testar entregas por meio desses veículos.
Por Mario Anzuoni, da Reuters
Fonte: CNN Brasil
Foto: Edgard Garrido/Reuters