Avó e neto foram acordados pela Polícia Civil de Herval d´Oeste na manhã deste sábado (26) no bairro Nossa Senhora da Aparecida. A mulher e o jovem, 57 e 19 anos, foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
De acordo com o delegado Leandro Sales, as prisões são resultado de aproximadamente três meses de investigação, que apontaram que a dupla realizava comércio de crack na região conhecida como “Brasília”.
Durante as buscas, autorizadas pela justiça, os policiais encontraram várias pedras de crack prontas para a venda e uma arma de fogo. “Além da prisão dos dois, um terceiro já foi identificado e indiciado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo”, informou o delegado.
Os investigados responderão pelos crimes de tráfico (art. 33 da Lei 11.343/06) e associação para o tráfico (art. 35 da Lei 11.343/06), além do porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (art. 14 da Lei 10.826/03).
A operação contou com apoio de uma equipe do Canil da Polícia Militar e equipes das Delegacias de Polícia Civil de Luzerna, Catanduvas, Vargem Bonita e Capinzal.
Só em 2020 já foram 49 prisões efetuadas pela equipe da Delegacia de Polícia de Herval d´Oeste.
Acesse as notícias do Tílias News no WhatsApp.
Acesse as notícias do Tílias News no Telegram.
Fonte: Caco da Rosa - Fotos:Polícia Civil