Água Doce tem um novo inimigo para combater em 2020, o mosquito da Dengue. Além da pandemia da Covid-19, o Município também passou a realizar ações preventivas contra o agente infector da enfermidade que também pode levar à morte.
Dados obtidos pelo Minha Água Doce, junto a Secretaria Municipal da Saúde indicam pelo menos 10 focos do mosquito desde o início do ano. Com o aumento das temperaturas nós últimos dias, equipes da Saúde passaram a visitar as residências na procura de novos focos. Na região central foram encontrados focos do mosquito em terrenos nas proximidades da creche e do Ruth Lebarvechon. O acúmulo de água parada é um dos principais responsáveis pela criação destes mosquitos.
A dengue é uma doença febril aguda causada por vírus, sendo um dos principais problemas de saúde pública no mundo. Muitas vezes, os sintomas do tipo mais leve da doença são confundidos com a gripe, enquanto sua forma mais grave, a dengue hemorrágica, pode levar à morte.
A doença é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que se desenvolve em áreas tropicais e subtropicais.
Atualmente, a vacina é a melhor forma de prevenção da dengue, pois cerca de 20 mil pessoas morrem anualmente por conta da doença de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Acesse as notícias do Tílias News no WhatsApp.
Acesse as notícias do Tílias News no Telegram.
Fonte: Minha Água Doce