Na noite desta terça-feira (15), de setembro, foram realizadas as convenções dos partidos PP, PSDB, MDB e PL de Água Doce, para definir as candidaturas às eleições as eleições do dia 15 de novembro.
Na oportunidade os convencionais homologaram os nomes dos pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e candidatos a vereador.
O MDB oficializou a pré-candidatura a prefeito do ex-vereador Helioberto Marcel Ramos, o Fino, e a vice-prefeito o suplente de vereador Daniel Igor Piaia.
Fino e Piaia, concorrem na majoritária em chapa pura, ou seja, sem coligação com outra sigla partidária e com 11 pré-candidatos a vereador até o momento da convenção. A lista, porém, não havia sido divulgada até o fechamento desta matéria.
O PP também realizou sua convenção na noite desta terça-feira, e confirmou como pré-candidato a reeleição o nome de Antônio Bissani que concorre novamente coligado com o PSDB. O pré-candidato a vice, é Vilson Verona, indicado pelo PSDB.
O PP aprovou 12 nomes de pré-candidatos a Câmara de Vereadores. Sarah Pinto Aquino Grohser, Rudimar Bergosa, James Francisco Beal, Jorge Rone Haslinger, Evandro Carlos Zanatto, Laerte Nivaldo dos Santos, Leocátia Brandalise, Enir Tonial, Onírio de Matos, Sibila Salete Kunzler, José Vargas e Ivete Ferreira da Rosa.
O PSDB terá 03 pré-candidatos a vereador, Rosemare Inês Heberle, Ricardo Luiz dos Santos e Oélinton Luís Ferreira Hartcopf.
Por fim, o PL definiu em sua convenção na noite de ontem, o nome da ex-prefeita Nelci Bortolini como pré-candidata a prefeita, tendo como pré-candidato a vice, o empresário Adecir Zanata também do PL.
O partido vai de chapa pura, sem coligação a disputa nas eleições municipais do dia 15 de novembro. O PT mesmo não formando coligação, declarou apoio ao PL
Foram aprovados 14 pré-candidatos a vereador. Paula Cristina Mendes Gatelli, Cristiane Souza Pereira Dal Cortivo, Josieli Martins, Fátima Della Jakma, Vanir Putton, Agenor José Nichetti, Anilton Tonial, Claudemir dos Santos, Aloir Gonçalves da Conceição, Valmir Clóvis Thibes, José Valdir Padilha Alves, Nelson Antônio Ferreira e Nego Santos.
Conforme a Lei Eleitoral, os partidos têm até o dia 26 de setembro para o pedido de registro das candidaturas ao executivo e legislativo, junto a Justiça Eleitoral de Joaçaba.
Acesse as notícias do Tílias News no WhatsApp.
Acesse as notícias do Tílias News no Telegram.
Fonte: Rádio Tropical FM