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Serviço telefônico da BRF oferece informações aos colaboradores sobre a Covid-19


A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, dispõe de um serviço de atendimento customizado para prestar informações e orientações médicas a colaboradores e familiares sobre a Covid-19. É o DR. BRF, um canal telefônico (0800), 24 horas, sete dias por semana. Durante a pandemia, o serviço foi estendido a cerca de 30 mil terceiros fixos e produtores integrados.

A ferramenta funciona desde 2016 e foi ampliada porque a comunicação constante e precisa de dados também faz parte das medidas protetivas adotadas pela Companhia. Nas seis unidades catarinenses – Concórdia, Videira, Chapecó, Campos Novos, Herval d`Oeste e Capinzal – 7,9 mil pessoas foram atendidas desde o início da pandemia. Outro canal é o Apoio BRF, central de atendimento formada por psicólogos e assistentes sociais para colaboradores e familiares. O atendimento é confidencial e sigiloso.

A BRF reforçou as medidas protetivas já adotadas em suas unidades. Para garantir a segurança e a proteção de toda a cadeia do alimento, a empresa tem um protocolo de testes para aplicar nos colaboradores de acordo com critério médico e procedimentos de medição de temperatura, que devem ser feitos antes de os trabalhadores saírem de casa, na entrada dos transportes e na chegada às unidades por meio de câmeras de temperatura – equipamentos recém-adquiridos pela Companhia.

Para apoiar as ações nas unidades, a BRF conta com a consultoria do infectologista Dr. Esper Kallas e do Hospital Israelita Albert Einstein, referência no Brasil no estudo e no tratamento dos casos de Covid-19. A instituição atua tanto no desenvolvimento de estratégias de saúde, com foco em conter a disseminação do vírus entre os colaboradores, como por meio da adoção de protocolos e na coordenação da testagem.

Essas ações somam-se às medidas que já estavam sendo adotadas pela Companhia, como a intensa higienização das instalações, uso de divisória de acrílico ou distanciamento mínimo na linha de produção e nas áreas comuns,  aumento do uso de EPIs, uso de máscaras por todas as pessoas em todas as áreas, busca ativa e acompanhamento de casos suspeitos, incluindo familiares, maior número de profissionais da saúde treinados nas unidades, vacinação contra gripe e atendimento médico. Além disso, a empresa compartilha essas orientações com integrados e fornecedores.







Fonte: BRF