De acordo com a secretária de Turismo, Esporte e Cultura, Marília Borga Ferronatto, ainda tem pessoas que não têm respeitado a interdição do Mirante da Aparecida, localizado no interior do município.
A interdição do local, que é ponto turístico do município, foi determinada por decreto municipal.
Após o decreto, foram colocados troncos de árvores no acesso, no entanto algumas pessoas serraram a madeira e retiraram parte das árvores para conseguir acessar o local.
A prefeitura decidiu então interditar o acesso com correntes e cadeados, que também foram destruídos por pessoas que insistem em acessar o local. Além disso, muitas vezes, o lixo também fica jogado no terreno do Mirante.
A prefeitura optou então por instalar câmeras de videomonitoramento para identificar as pessoas que tem acessado o local e também fazer à distância, junto com as autoridades de saúde e Polícia Militar.
Neste final de semana, novamente foi registrada movimentação no mirante. A Polícia Militar foi acionada e no local multou 5 pessoas no sábado. No domingo, eles também foram ao local para dispersar pessoas que insistiam em frequentar o Mirante.
Marília pontua que todas as pessoas flagradas no local eram de municípios vizinhos, ou seja, nenhuma delas era moradora de Arroio Trinta.
A administração municipal pediu mais uma vez a compreensão de todos, para que colaborem e respeitem as medidas adotadas na prevenção da proliferação do Covid-19. Caso não sejam respeitadas as orientações, medidas mais drásticas devem ser adotadas.
Fonte: Rádio Tropical FM