Akon começou a construir a cidade de Wakanda, inspirada no filme Pantera Negra, da Marvel. A “Wakanda da vida real ficará no Senegal, na África, onde Akon nasceu. As primeiras imagens do local foram divulgadas no Youtube. (assista abaixo)
No perfil oficial no Instagram, o rapper afirma já ter levantado US$ 6 bilhões, cerca de R$ 32 bilhões, para a construção da cidade que vai ajudar os moradores do Senegal. E o pontapé será com um hospital com mais de 5 mil leitos.
Neste dia triste em que perdemos o ator e personagem de Pantera Negra, Chadwik Boseman, aos 43 anos, de câncer, a construção da cidade futurista ganha outro motivo para sair do papel.
No filme Pantera Negra, Rei T’Challa, personagem de Chadwik Boseman, diz: “Na minha cultura a morte não é o fim. É mais um ponto de partida”.
Hospital
Akon explicou porque a construção da cidade começa pelo hospital.
“O que eu quero é que a cidade seja algo que todo o país possa usufruir, então estamos começando por um hospital. Ele vai custar sozinho cerca de 1 bilhão de dólares, vai ser um dos maiores hospitais da África ocidental”, contou o cantor.
“Percebemos que muitas vezes pessoas contraem doenças sérias em alguns lugares da África e têm que voar para a Europa ou para os Estados Unidos para se tratar, então agora vai ser muito mais fácil. Elas podem apenas voar até o Senegal em um voo de uma, duas horas”, completou o astro.
Em entrevista, Akon explicou que a cidade será construída ao redor do hospital.
A primeira fase também inclui delegacias, aeroporto e corpo de bombeiros além de condomínios residenciais e fontes de suprimentos e tem previsão de ser concluída em 2023.
A cidade completa deverá ser inaugurada em 2029 e terá faculdades, ginásios, aeroporto e uma moeda digital, ou criptomoeda, chamada Akoin.
Outros projetos
A Akon Lighting Africa já leva eletricidade para 15 países da África com 100 mil lâmpadas e energia solar em 480 comunidades, um trabalho que criou mais de 5 mil empregos.
Ele quer fazer com o que a África consiga ter um lugar imune a crises e vai ser patrono da primeira cidade do mundo “100% gerida por meio de criptomoeda”, diz o cantor, de 46 anos.
“Minha meta na vida é construir um legado. Eu quero usar o fato de eu ser uma celebridade, de ser famoso, para ajudar outras pessoas, principalmente em lugares onde faltam condições para se viver, como África, Índia e algumas partes da Ásia.”
Veja como está o projeto e a construção:
Com informações do TMZ