A população de Concórdia, que em 2016 tinha apenas uma ambulância convencional, com extensa quilometragem, poderá a partir da próxima semana, contar com serviços de quatro ambulâncias, sendo três adquiridas nos últimos três anos, e mais uma nova, que será entregue na segunda.
Depois de longa espera e muito diálogo, a Prefeitura de Concórdia terá uma ambulância UTI móvel.
O veículo, que tem custo estimado de R$ 200 mil, vem para enfrentamento à Covid-19, por meio de doação da empresa JBS, que já entregou ao município camas hospitalares, além de diversos itens de higiene e equipamentos de proteção individual – EPIs, como máscaras, jalecos, luvas, aventais, álcool em gel, dentre outros.
A entrega da ambulância está programada para segunda-feira, 3, de manhã.
O prefeito Rogério Pacheco, que fez inúmeros contatos com o presidente global CEO da JBS, Gilberto Tomazoni, comemora essa conquista para o município, já que se trata de um serviço muito importante para a área da saúde.
“Sabemos que apenas 25 municípios catarinenses foram contemplados com as doações da empresa. O mais importante é que nossa população, que aguardava por essa UTI móvel há muitos anos, será beneficiada”, afirma satisfeito.
Fonte: Atual FM