Os dois ocupantes do avião monomotor que caiu no sábado (25) em Guabiruba, no Vale do Itajaí, tiveram alta neste domingo (26), confirmou o Hospital Azambuja, em Brusque, na mesma região. Segundo a unidade, nenhum dos dois precisou passar por cirurgia. O piloto, Fábio Juliano Reis, de 35 anos, teve alta às 10h e Alessandro Cunhago, de 33 anos, às 12h.
O avião caiu às 10h38 de sábado na Rua José Júlio Schumacher, em uma subida. Imagens feitas por uma câmera de monitoramento de uma residência mostram o momento da queda. A aeronave cai e bate em um muro. Nenhuma residência ou veículo foi atingido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a rua foi liberada às 22h10 e os destroços do avião foram levados para o aeródromo em Brusque.
Fábio e Alessandro tinham saído cerca de uma hora antes do aeródromo de Brusque, que pertence a Amilton José Reis, irmão do piloto. Os dois ocupantes saíram sozinhos da aeronave.
Quando a equipe dos bombeiros chegou ao local, o avião estava com as rodas para cima e Fábio estava em pé ao lado do veículo, consciente, mas desorientado e com escoriações e suspeita de hemorragia interna. Já Alessandro estava sentado na calçada, também com escoriações e relatando dores.
A suspeita é que tenha ocorrido uma pane no motor. De acordo com Amilton, irmão do piloto, os ocupantes do avião tentaram fazer um pouso na estrada após perderem altitude, mas atingiram um fio da rede elétrica.
"Ocorreu uma pane no motor e ambos os pilotos tentaram retomar, religar a aeronave, e foi perdendo altitude. Não teve outro jeito a não ser colocar a aeronave na posição alinhada com o asfalto. Devido a um fio aéreo de um poste, a rua muito estreita, aconteceu esse acidente", disse.
Fonte: G1