Conforme a prefeita de Salto Veloso, Ana Rosa Zanela, a partir desta semana a equipe da secretaria de saúde, vai intensificar o trabalho de blitz com abordagem de pedestres e motoristas.
A equipe é formada por profissionais da secretaria de saúde, com apoio da comissão de enfrentamento à pandemia, bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e secretaria de educação.
Durante a abordagem é feita a aferição de temperatura das pessoas e repassadas as orientações em relação às regras definidas para o combate à pandemia no município de Salto Veloso, e que constam nos decretos municipais.
Ana Rosa reitera o aumento do número de casos e também de suspeitos monitorados apontou que o município já tem transmissão comunitária do vírus.
Entre as medidas que devem ser seguidas pela população é o uso obrigatório de máscara, proibição de aglomeração, higienização constante das mãos, ir apenas uma pessoa da família ao mercado ou unidade básica de saúde, e sair de casa somente quando necessário.
Outra preocupação da administração municipal é com relação a ocupação da ala de Covid do Hospital Universitário Santa Terezinha, de Joaçaba, que está em 100%. Há também, segundo a prefeita, preocupação com falta de medicamentos e anestésicos.
Ela finalizou ainda que acredita que a região está entrando no momento mais complicado da pandemia, com o acréscimo no número de casos.
Fonte: Rádio Tropical FM