Tangará – Na tarde desta quinta-feira (30), o Comando de Policiamento Militar Ambiental, através de sua unidade de Joaçaba realizou patrulhamento preventivo de fiscalização ambiental no município de Tangará.
Durante a fiscalização na Linha Lageado Grande, a guarnição iniciou a abordagem a um veículo, que não acatou a ordem de parada e se evadiu, avançando sobre a cerca elétrica de uma propriedade.
Os dois ocupantes do veículo desembarcaram e, mesmo com as ordens emanadas pelos policiais, fugiram em direção à vegetação, abandonado o veículo aberto.
Sem sucesso em localizar os abordados, a guarnição efetuou buscas no interior do veículo e constatou a presença de 01 (uma) armadilha – caixa de ferro, utilizada para a captura de animais silvestres e 01 (uma) rede de pesca do tipo tarrafa com dimensão de 30m x 3,80m, ainda molhada.
Um dos ocupantes do veículo foi reconhecido pelos policiais na tentativa de abordagem e sua identificação foi confirmada através da conferência dos documentos localizados no interior do veículo.
Diante dos fatos a Guarnição Ambiental recolheu os petrechos e realizou a lavratura dos documentos cabíveis para a responsabilização dos envolvidos. O Boletim de Comunicação de Ocorrência Policial será encaminhado à Polícia Civil, responsável pela apuração e investigação dos fatos.
Fonte: Michel Teixeira
Fotos: PMA