Notícias do Novo Tílias News

PM registra tentativa de estelionato no interior de Ouro


Por volta das 7h15min a Polícia Militar foi até a SC-150, Linha Gramado, em Capinzal, para verificar um homem em atitude suspeita, porém, após chegar no local, nada foi constatado, assim, a guarnição seguiu em rondas preventivas.

Por volta das 09h a PM foi até a SC-467, Linha Nossa Senhora da Saúde, em Ouro, para atender ocorrência de tentativa de estelionato. Chegando no local foi conversado a solicitante, a qual relatou que o suposto autor do estelionato usou sua identidade para aplicar um golpe, pedindo dinheiro para sua mãe. O golpe se deu via WhatsApp, cujo autor pediu para a mãe da solicitante realizar um depósito no valor de R$ 2.500,00. Desconfiada, a envolvida tirou satisfação com sua filha, pois ambas trabalham no mesmo local, posteriormente constatou ser uma tentativa de golpe, assim, acionou a Polícia Militar para efetuar o registro da ocorrência.

Por volta das 9h30min a PM foi acionada para ir até a Rua Pereira de Lima, Vila Sete de Julho em Capinzal, para averiguar uma pessoa em atitude suspeita. Ao chegar no local, foi constatado que tratava-se de uma discussão, envolvendo duas irmãs, na qual estavam em desacordo no que tange a instalação elétrica. Por fim, a guarnição orientou as envolvidas e confeccionou o boletim de ocorrência.

Por volta das 14h30min a guarnição em rondas no bairro São Cristóvão em Capinzal visualizou um homem na vegetação nos fundos do estacionamento de uma indústria de alimentos. Diante da fundada suspeita, a guarnição aproximou-se e realizou a abordagem, assim, durante a busca pessoal, foi encontrado no bolso da calça um recipiente plástico, sendo que em seu interior encontrava-se uma pequena quantidade de maconha. O abordado informou à guarnição ser usuário e que a droga encontrada era para o seu consumo. Assim, a guarnição PM apreendeu 1,2 grama da substância, expediu guia de comparecimento em juízo. Por fim, a PM realizou o levantamento fotográfico, liberou o envolvido e confeccionou o boletim de ocorrência.

Por volta das 15h20min a PM foi até a Rua Ernesto Hachmann para realizar uma abordagem de quatro homens que, supostamente, estariam utilizando drogas na “concha” da praça ao lado da rodoviária de Capinzal, assim, foi realizada a devida abordagem, identificados o grupo, e devidamente revistados, porém, nada de ilícito foi encontrado.
Diante dos fatos a guarnição prosseguiu com rondas preventivas.

Por volta das 18h10min a guarnição em rondas no centro de Capinzal, na Rua Carmelo Zocolli, em Capinzal, visualizou um homem usando capuz, que ao enxergar a viatura policial desviou o olhar a acelerou o caminhar. Diante da fundada suspeita, a guarnição realizou a abordagem, indagado o abordado acerca de possuir algo ilícito, ele informou que possuía um baseado no interior da carteira de cigarro, além de relatar ser usuário de maconha, e que possuía apenas um pequena quantidade pronta para uso. Diante dos fatos, a guarnição apreendeu 0,3 grama da substância, expediu guia de comparecimento em juízo, com data e hora marcada para audiência na comarca de Capinzal. Por fim, a PM realizou o levantamento fotográfico e confeccionou o boletim de ocorrência.

Por volta das 19h a PM foi acionada até a Estrada Geral, próximo da Vila Sete de Julho.

Ao chegar no local foi conversado com um casal, os quais relataram que tiveram uma discussão, trocaram insultos, sendo que em seguida a discussão evoluiu para agressões mútuas, cujo masculino empurrou a feminina, a qual utilizou uma pedra para agredi-lo
Além disso, a feminina informou que ameaçou ligar para a polícia, porém seu companheiro, alterado, danificou o telefone celular. Já o homem informou a PM que pagou pelo telefone, que seria dele. O homem possuía lesões aparentes, arranhões pelo corpo e pequeno corte na cabeça, enquanto sua companheira possuía vermelhidão no rosto, porém, nenhum dos envolvidos quiseram atendimento médico ou representar um contra o outro. Por fim, a PM realizou o levantamento fotográfico, orientou os envolvidos e confeccionou o boletim de ocorrência.






Fonte: Michel Teixeira