Um médico de 55 anos morreu neste sábado (25) vítima de coronavírus em Lages, na Serra catarinense. Jonas Coelho Lehmkuhl era servidor da Secretaria de Estado de Saúde (SES).
A morte de Jonas Lehmkuhl por Covid-19 foi confirmada pela assessoria de imprensa da SES na manhã deste domingo (26). Ele trabalhava no Hospital e Maternidade Tereza Ramos, em Lages. No sábado, a secretaria emitiu nota de pesar lamentando o falecimento do profissional.
“A Secretaria de Estado de Saúde manifesta todo seu apoio e solidariedade aos amigos e familiares de nosso querido profissional”, diz trecho da nota.
Conforme a assessoria de imprensa da SES, o médico estava internado desde o último dia 9, no Hospital e Maternidade Tereza Ramos.
A cidade de Lages soma 755 casos de coronavíus e 9 mortes pela doença, de acordo com o boletim da SES divulgado neste sábado.
Também neste sábado, um bombeiro comunitário morreu vítima de Covid-19 em Blumenau, no Vale do Itajaí. Amarildo Burckhart tinha 52 anos e era o mais antigo bombeiro comunitário em atividade no batalhão.
Fonte: NSC