Lagoa Vermelha RS – Na madrugada desta quarta-feira (08) o vídeo monitoramento da cidade de Lagoa Vermelha identificou um veículo em situação de roubo passando pela BR-285.
Assim que identificado, a Brigada Militar despachou viaturas para tentar abordar o referido veículo. O caro foi identificado, atrás de um posto de combustível, às margens da rodovia. Os criminosos já haviam arrombado o local e furtado diversos objetos.
Com a chegada da polícia, houve troca de tiros entre criminosos e policiais e em seguida os bandidos empreenderam fuga pela BR-285 em direção a Passo Fundo. Durante a perseguição policial, umas das viaturas da BM acabou tombando e um policial ficou ferido com fratura e um dos braços.
Outras viaturas da região, se associaram ao trabalho dos policiais de Lagoa Vermelha e um cerco foi montado, com a finalidade de prender os criminosos. Durante a perseguição pela BR-285, os criminosos perderam o controle do veículo, sofreram um acidente, abandonaram o carro e fugiram, embrenhando-se nas matas às margens da rodovia.
Na sequência roubaram um veículo em Lagoa Vermelha e seguiram em fuga, quando se depararam com as viaturas em patrulhamento pela região. Nas proximidades do Rio Passinho Fundo, houve uma nova troca de tiros com policiais e a perseguição seguiu até o trevo de acesso à Sananduva, quando novamente os bandidos perderam o controle do carro em novo acidente.
Neste momento, um novo confronto aconteceu; quando um dos criminosos foi atingido por disparos de arma de fogo e os demais conseguiram fugir. O baleado chegou a ser socorrido, foi encaminhado ao Hospital São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos.
Posteriormente, já no perímetro urbano de Lagoa Vermelha, um homem foi flagrado tentando pedir socorro em uma residência. Ele estava molhado, sujo e suspeito de ser um dos criminosos. Ele foi detido e apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.
Segundo a polícia, pelo menos quatro criminosos estavam envolvidos na ação.
A polícia apreendeu um veículo Corsan, com registro de roubo; um veículo Gol que foi roubado durante a fuga em Lagoa Vermelha; vários objetos sem procedência que estavam no carro, suspeitos de serem furtado do posto de combustível; um revólver que estava de posse do criminoso baleado, que acabou morrendo.
A polícia também informou que ainda não foi possível identificar o criminoso morto. O preso foi apresentado na DPPA.
Fonte: Michel Teixeira