Notícias do Novo Tílias News

Wizard defende uso precoce da cloroquina: “Salva vidas”

Empresário assumirá secretaria no Ministério da Saúde

Gabriela Doria - 04/06/2020 20h48 | atualizado em 04/06/2020 20h51

Carlos Wizard e general Eduardo Pazuello Foto: Reprodução
Prestes a assumir a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, o empresário Carlos Wizard é um defensor ferrenho da cloroquina como prevenção e tratamento da Covid-19. Para justificar sua tese, ele apontou estudos brasileiros e estrangeiros sobre a eficácia da medicação.

– Baseado em estudos feitos no Brasil, como internacionalmente, em centenas de países, que comprovadamente indicaram que a cloroquina e a hidroxicloroquina preserva a vida, na “fase 1” da Covid-19, logo que o paciente demonstra os primeiros sinais. Os resultados são muito satisfatórios – disse o empresário ao Metrópoles.

Wizard também criticou a gestão de Luiz Henrique Mandetta, que era contra o tratamento com a cloroquina.

– No ministério antigo, no tempo do Mandetta, diziam: se você está com febre leve, fica em casa. E as pessoas ficavam. Essa conduta trouxe milhares de pessoas a óbito. Elas ficavam em casa, não recebiam tratamento. A doença evolui. Milhares foram a óbito. Com essa nova orientação técnica estamos conseguindo salvar vidas – argumentou.

Questionado se iria adotar a cloroquina de forma extensiva a pessoas assintomáticas, Wizard disse que sim e isso já está sendo realizado.


– Se um pai de família é diagnosticado, quando volta para casa também recomendamos tratamento profilático para esposa, sogra, filhos, quem estiver no núcleo familiar. Profilaticamente falando, já recomendamos sob orientação médica – disse.


Fonte: Pleno News