Notícias do Novo Tílias News

Videira é destaque na geração de empregos em Santa Catarina

Entre os 23 municípios catarinenses com população entre 30 e 60 mil habitantes, Videira permanece com o maior saldo, em números absolutos, na geração de empregos em Santa Catarina


Videira tem apresentado expressivo crescimento em geração de empregos de janeiro de 2017 a abril de 2020. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), nesse período o saldo entre admissões e desligamentos é de 2.767.

Entre os 23 municípios catarinenses com população entre 30 e 60 mil habitantes, Videira permanece com o maior saldo, em números absolutos, na geração de empregos em Santa Catarina. No ranking geral, o município é o 9º no estado, atrás de Joinville, Chapecó, São José, Itajaí, Brusque, Itapema, Concórdia e Palhoça.

Em 2017 o saldo em Videira foi de 469 empregos formais. No ano de 2018 esse número subiu para 920 empregos e em 2019 foram registrados 940 empregos formais de saldo no município. Em 2020, diante do novo cenário gerado pela pandemia da Covid-19, o mercado de trabalho foi seriamente impactado, porém Videira mantém uma posição de destaque, registrando 428 vagas de saldo entre janeiro e abril deste ano e estando na segunda colocação no ranking estadual, atrás apenas de Chapecó.

Uma das empresas videirenses que tem contribuído para o crescimento no número de empregos gerados é a Master Agroindustrial. Segundo informações do setor de Recursos Humanos da empresa, de 2017 até o momento, houve um incremento de 38% no número de vagas, que representa a criação de mais 300 novos empregos diretos e mais de 900 empregos indiretos, distribuídos no campo e nas áreas de logística, construção civil, entre outras.




Informações Assessoria de Comunicação