No último dia 15 de maio, o Núcleo de Apoio Fiscal da Unoesc (NAF), recebeu da Unimed três cadeiras de rodas provenientes da troca de lacres arrecadados por meio do Projeto de Educação Fiscal e Cidadania, promovido pela Receita Federal do Brasil – Delegacia de Joaçaba e pela Unoesc, por meio do NAF. Participaram da entrega, a vice-presidente da Unimed Joaçaba Nádia Aparecida Lorencette, o Delegado da Receita Federal (DRF Joaçaba) Mauro Batista Neto, a coordenadora geral do NAF Unoesc, professora Márcia Marcondes Diniz de Freitas e a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, professora Ardinete Rover.
— A educação fiscal tem abarcado movimentos de sustentabilidade ambiental e social. Esse é um avanço nas ações empreendidas a cada ano — afirmou o Delegado da Receita Federal (DRF Joaçaba) Mauro Batista Neto.
As cadeiras de rodas foram encaminhadas às Secretarias Municipais de Joaçaba, Campos Novos e Capinzal, cidades nas quais o projeto foi desenvolvido.
— O projeto de educação fiscal tem um papel fundamental na educação dos jovens adolescentes, um período de descobertas sobre o sistema político e social, fazendo o jovem refletir e vivenciar — destacou a professora Márcia.
O diretor da Unoesc Campos Novos, Diego Gadler, afirmou que o projeto teve um impacto significativo na cidade, envolvendo intensamente a comunidade e os estudantes, e entende que a preparação do adolescente acontece no Ensino Fundamental e Médio, e na Universidade há a ampliação dos saberes, por isso, deve haver uma continuidade na educação fiscal. Da mesma forma, o coordenador do curso de Administração da Unoesc Capinzal Rodrigo Fernandes ressaltou que o projeto mobilizou toda a comunidade capinzalense, com alegria e vitalidade para as atividades.
E, não para por aí, de acordo com a professora Ardinete, além do montante de lacres coletado no projeto e que resultou nessas cadeiras de rodas, outro quantitativo referente a coleta pelos acadêmicos de Ciências Contábeis, também já foi entregue para a Unimed ampliando essa corrente de sustentabilidade e solidariedade.
Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa