Empresa irá investir em vendas online diante da crise
Zara vai investir nas vendas online Foto: Reprodução
Pelo menos 1.200 lojas Zara irão fechar ao redor do mundo até o final de 2022. A decisão partiu do grupo Inditex, proprietário da marca, que sentiu o peso da crise econômica com um prejuízo histórico de 409 milhões de euros, o equivalente a mais de R$ 2 bilhões.
A Zara chegou a reabrir suas lojas na França, após meses de bloqueio, mas foi bastante criticada por causa das aglomerações e filas na entrada. Diante do atual cenário e com a receita despencando em 44%, a empresa se viu obrigada a mirar nas vendas online, que tiveram um aumento de 50%.
De acordo com o fundador e presidente executivo do Inditex, Pablo Isla, serão investidos 1 bilhão de euros nos próximos dois anos em vendas online. Já 1,7 bilhões de euros serão utilizados para melhoria na integração das plataformas virtuais com as outras atividades do grupo.
– O objetivo primordial entre agora e 2022 é acelerar a implementação completa do nosso conceito de loja integrada, impulsionado pela noção de poder oferecer aos nossos clientes serviços ininterruptos, independentemente de onde eles se encontrem, em qualquer dispositivo e a qualquer hora do dia – explicou Pablo.
Apesar do fechamento das 1200 lojas, novos 450 estabelecimentos serão inaugurados já com a nova integração tecnológica para facilitar as vendas online. A nova estratégia batizada de 2022 Horizon vai proporcionar entregas mais rápidas e vai valer para as oito marcas que integram o grupo Inditex: Zara, Zara Home, Massimo Dutti, Pull and Bear, Bershaka, Stradivarius, Oyosho e Uterque.
Fonte: Pleno News
Zara vai investir nas vendas online Foto: Reprodução
Pelo menos 1.200 lojas Zara irão fechar ao redor do mundo até o final de 2022. A decisão partiu do grupo Inditex, proprietário da marca, que sentiu o peso da crise econômica com um prejuízo histórico de 409 milhões de euros, o equivalente a mais de R$ 2 bilhões.
A Zara chegou a reabrir suas lojas na França, após meses de bloqueio, mas foi bastante criticada por causa das aglomerações e filas na entrada. Diante do atual cenário e com a receita despencando em 44%, a empresa se viu obrigada a mirar nas vendas online, que tiveram um aumento de 50%.
De acordo com o fundador e presidente executivo do Inditex, Pablo Isla, serão investidos 1 bilhão de euros nos próximos dois anos em vendas online. Já 1,7 bilhões de euros serão utilizados para melhoria na integração das plataformas virtuais com as outras atividades do grupo.
– O objetivo primordial entre agora e 2022 é acelerar a implementação completa do nosso conceito de loja integrada, impulsionado pela noção de poder oferecer aos nossos clientes serviços ininterruptos, independentemente de onde eles se encontrem, em qualquer dispositivo e a qualquer hora do dia – explicou Pablo.
Apesar do fechamento das 1200 lojas, novos 450 estabelecimentos serão inaugurados já com a nova integração tecnológica para facilitar as vendas online. A nova estratégia batizada de 2022 Horizon vai proporcionar entregas mais rápidas e vai valer para as oito marcas que integram o grupo Inditex: Zara, Zara Home, Massimo Dutti, Pull and Bear, Bershaka, Stradivarius, Oyosho e Uterque.
Fonte: Pleno News