Mesmo afastado do trabalho para tratamento de saúde, o Sgt. Adilson Ansilieiro impediu um estelionato na manhã de hoje (8) em Arroio Trinta.
Uma mulher, recebeu uma ligação dos estelionatários informando que haviam sequestrado a sua filha que mora em Florianópolis e exigiam R$20 mil para que a libertassem.
No momento da ligação, um rapaz que efetuava consertos em uma máquina de lavar da residência suspeitou que se tratava de um golpe do falso sequestro e tentou orientar a mulher.
Ela, no entanto, estava muito assustada e saiu em direção a agência bancária para efetuar o depósito na conta dos estelionatários. O rapaz entrou em contato com o Sgt Ansilieiro para que tentasse conversar com a mulher.
O policial foi ao encontro da mulher, que já estava próximo ao banco onde efetuaria a transferência. Ele também acionou o comandante da Polícia Militar Cabo Bueno que prestou auxílio na ocorrência.
Ansilieiro relata que atendeu o telefone da vítima e conversou com os golpistas.
“Eles realmente são muito insistentes e convincentes, colocam uma voz feminina pedindo socorro e deixam o familiar muito assustado. Mas percebi que se tratava de um golpe”, detalha o policial.
Foi realizado então contato com a filha da vítima, e após conversarem por videochamada a mulher ficou mais tranquila.
A Polícia Militar reforça o alerta para os cuidados com golpes de falso sequestro. Mesmo entendendo que o susto é muito grande, é preciso esgotar todas as possibilidades de contato com a pessoa supostamente sequestrada, antes de fazer qualquer depósito. Na dúvida, ligue para o 190.
Fonte: Rádio Tropical FM