Sem sombra de dúvidas, o cenário mundial atual é um dos piores dos últimos anos, inúmeros fatores contribuem para esta conclusão, como por exemplo a pandemia do novo Coronavírus, a crise econômica que foi agravada pela doença, entre outras questões que preocupam a população.
Nesse contexto, a solidariedade vem se mostrando uma arma poderosa no enfrentamento destes dias difíceis. Ajudar quem precisa está se tornando um hábito cada vez mais comum, que se manifesta de diversas formas, sejam em lives, ações entre amigos ou até mesmo em simples gestos partilha.
Em Capinzal, duas ações chamaram a atenção nos últimos dias, a primeira foi de uma banca que foi instalada na Avenida XV de Novembro, com frutas gratuitas e com os dizeres “frutas de graça, 100% orgânicas, pegue o quanto quiser, e que Deus lhe abençoe”, o autor não foi identificado.
Já o segundo caso, foi o da capinzalense Tatiane Tonini Togni, que disponibilizou em sua própria casa, carambolas gratuitas para quem quisesse pegar, deixando ainda uma placa em francês para os imigrantes que passarem pelo local. Segundo Tatiane, o gesto surgiu da poda da árvore que rendeu uma boa quantidade e para não desperdiçar as frutas, ela resolveu doar.
Fonte: Michel Teixeira