A polícia investiga o caso da ciclista de 30 anos que se deslocava para o trabalho e morreu atropelada por uma camioneta Land Rover com placas de Capinzal. O fato ocorreu por volta das 6h desta segunda-feira (22) no Km 17 da BR-282 em Palhoça, na Grande Florianópolis.
De acordo com as informações, a Land Rover, ocupada por um homem e uma mulher, estaria em alta velocidade quando o condutor teria jogado o veículo no acostamento para ultrapassar e acabou atropelando a ciclista, que morreu na hora. O motorista fugiu sem prestar socorro.
Um motociclista viu a cena, seguiu a Land Rover e viu o local em que o condutor deixou a caminhonete, na localidade de Jaqueira, ainda em Palhoça. Ele voltou e avisou a Polícia Rodoviária Federal.
Os policiais, juntamente com apoio, foram até o local e conversaram com uma mulher, que tinha sinais de embriaguez. Ela relatou que quem estava dirigindo o veículo era um homem, com quem tinha ficado durante a madrugada na Beira-Mar de São José, bebendo, e que ele tinha fugido e não sabia o nome dele.
Além do whisky na residência, os policiais também encontraram uma estufa com pé de maconha.
A mulher, juntamente com a Land Rover e o pé de maconha foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Palhoça. O delegado lavrou o flagrante pelos crimes e ela foi presa.
Fonte: Michel Teixeira