Notícias do Novo Tílias News

Identificados 33 focos do mosquito Aedes Aegypti em Salto Veloso


Segundo a Agente de combate a endemias da secretaria de Saúde e Assistência Social de Salto Veloso, Rosilei Gemelli até o momento foram identificados 33 focos do mosquito Aedes Aegypti na cidade de Salto Veloso.

Rosilei diz que cabe ressaltar que nenhum caso de dengue foi registrado no município, apenas focos do vetor. O município de Salto Veloso foi classificado como “infestado pelo Aedes Aegypti”.

Rosilei explica que o município precisa ficar um ano sem focos do mosquito para sair dessa classificação atribuída pelo estado. Segundo ela, para tanto, é fundamental a colaboração e engajamento da comunidade no combate aos focos.

Rosilei Gemelli destaca a importância de ações de averiguação em terrenos com locais de água parada como; vasos, calhas, cisternas, bromélias e água dos animais.

A prefeitura pede que todos os velosenses limpem seus terrenos baldios para evitar a proliferação do Aedes Aegipti.

Rosilei Gemelli ressalta que se trata de um trabalho de formiguinha, ou seja, um trabalho gradativo, persistente e de responsabilidade de todos, cujo objetivo principal é sair dessa classificação e evitar a doença no município.



Clique aqui e receba notícias do Tílias News diariamente em seu WhatsApp.

Fonte: Rádio Tropical FM

Foto ilustrativa